Make your own free website on Tripod.com
.:.ALONE GIRL.:.

Home

*EU* | *PRIMEIRO AMOR* | *LIBRA* | *LINKS* | *FOTOS*
*LIBRA*

barra_02.gif

barra_02.gif

23 de setembro a 22 de outubro
=A ORIGEM DO LIBRIANO=
MITO - ATENA
Sendo Zeus um grande conquistador, apaixonou-se por Métis, deusa da sabedoria e da prudência, e esta engravidou. Porém, Urano e Gaia avisaram-no que Métis teria primeiro uma filha e depois um filho, que viria para destroná-lo - como ele havia feito com seu pai.
Ele ficou muito apreensivo e, para impedir esta profecia, esperou que Métis adormecesse e engoliu-a grávida. Tempos depois, teve uma dor de cabeça tão terrível que saiu a urrar pela Terra. Então, Hermes trouxe Hefestos para salvar o pai.
À beira do lago Tritônio, o artesão abriu a cabeça de Zeus com um golpe de machado e de lá saiu Atena, já vestida de armadura, elmo, armas e escudo, e dando um grito de guerra tão alto que abalou o céu e a Terra.
Atena herdou do pai o poder e, como havia saído de suas meninges, esse poder era mental.
Da mãe, assimilou a prudência e a sabedoria. A deusa era como a luz que atravessava as nuvens, iluminando a escuridão.
Na Ilíada, era referida como a deusa dos olhos brilhantes, numa associação com os olhos da coruja, ave que lhe era consagrada.
Atena era conhecida por sua habilidade como estrategista e por suas soluções práticas. Como antiga deusa da fecundidade, apresentava uma qualidade de criação psíquica. Sendo a deusa da sabedoria, possuía uma inteligência socializada e uma capacidade de síntese a partir da reflexão.
Atena ganhou o direito de virgindade eterna para poder cumprir sua função de guerreira, embora só fosse à guerra quando forçada. Porém a sua atividade guerreira, marcada pela bravura, era temperada ela prudência, pela lealdade e pela defesa dos ideais. Repugnava-lhe a crueldade, a barbárie, a sede de sangue e a carnificina.
Defensora da justiça e da harmonia, era sensível demais para provocar brigas. Atena era também uma grande diplomata, sendo sempre solicitada para resolver questões entre os deuses e os homens, como mediadora.
Atena era a deusa da razão, do equilíbrio, do espírito criativo. Regente das Artes, da Literatura e de todas as atividades do espírito.
Seu caráter racional tinha mais afinidade com a Filosofia do que com a Poesia e a Música. A deusa preferia a companhia masculina.
Era chamada pelos gregos de "companheira dos heróis". Sendo uma deusa virgem, era-lhe fácil evitar o envolvimento emocional e sexual com os homens, preferindo lutar ao lado deles.


=VÊNUS - O PLANETA REGENTE DO LIBRIANO=
Vênus é um planeta rochoso e o segundo planeta em distância a partir do sol.
É o objeto mais brilhante no céu depois do Sol e da Lua.
O principal componente da atmosfera é o dióxido de carbono, que retém o calor num efeito estufa mais forte que o da Terra.
A temperatura elevada, as nuvens ácidas e a enorme pressão atmosférica tornam o ambiente extremamente hostil.
A superfície venusiana é cheia de crateras, montanhas e vulcões, e zonas onde as crateras foram cobertas por planícies de lava vulcânica solidificada.


=A MISSÃO DO LIBRIANO=
Para entendermos por que e para que estamos na terra, DEUS destinou uma missão a cada um dos doze signos.
"Era manhã quando DEUS parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, elas dirigiram-se a Ele para receber seu dom e conhecer sua missão ".
" Para você, LIBRA, dou a missão de servir, pois o homem deve estar ciente de seu serviço em favor de outros. E para que ele possa aprender a cooperar, bem como ter a habilidade de enxergar o outro lado de suas ações. Eu colocarei você em todo o lugar onde haja discórdia e, pelos seus esforços, lhe darei o dom do amor".
E Libra voltou a seu lugar.
Então, DEUS disse: "Cada um de vocês é perfeito, mas vocês não saberão disso antes de cumprir sua missão". E as crianças saíram, cada uma determinada a fazer seu trabalho o melhor possível, para que pudessem receber seu dom.
Mas DEUS sorriu quando disse: "Vocês voltarão a Mim muitas vezes pedindo para serem dispensadas de sua missão, e cada vez Eu concederei a vocês seus desejos. Vocês irão por incontáveis encarnações antes de completarem a missão original que lhes determinei. Eu lhes dou um tempo incontável para fazê-la, mas somente quando ela estiver feita, vocês poderão estar Comigo".


=A PERSONALIDADE DO LIBRIANO=
SÍMBOLO DA JUSTIÇA
"Eu busco a mim mesmo através do que associo"
- 1º Decanato:
é manso e tranqüilo, porém, profundamente energético, não tem paixões arrebatadoras (23/09/ 02/10)
- 2º Decanato:
é justo, muito fiel, ambicioso, empreendedor e audacioso; algumas vezes mandão e prepotente. (03/10 a 12/10).
- 3º Decanato:
é materialista e inteligente, triunfa na vida de gabinete (13/10 a 22/10).
·ELEMENTO: Ar
·PLANETA: Vênus
·GÊNERO: Masculino
·PAR IDEAL: Áries
·COR: Rosa, Azul Caro e Branco
·PEDRAS: Diamante, Berilo e Quartzo branco
·METAL: Cobre
·PERFUME:Almíscar e Violeta
·PLANTAS E FLORES: Macieira, Hortênsia, Morango, Erva-cidreira e Amor-perfeito
·DIA DE SORTE: 06º feira
·N º DE SORTE: 06
·ESTRELA GUIA: Arcturus Alpha
·PLANO DE VIDA: Mental
·MAGIA: Espíritos do ar - Silfos
·ESTADO MENTAL: Indecisão
·REMÉDIO FLORAL: Scleranthus
·DOMÍNIOS ANATÔMICOS: Rins
·SAÚDE: Constituição saudável e resistência à doença. No entanto, o sistema nervoso é delicado e, o libriano é suscetível à obesidade.
·PRINCIPAL CARACTERÍSTICAS: Igualdade
·PERSONALIDADE: Dotado de poderosa aura magnética, consegue equilibrar suas paixões com a reflexão. Seu maior defeito é a indecisão. Se é sensível e emotivo consigo mesmo e com seus familiares, pouco se abala com o que acontece aos outros. Possui temperamento conciliador, buscando sempre harmonia e perfeição.
·VIRTUDES: Imparcialidade e mente equilibrada; refinamento e natureza artística; perfeição em casamentos e sociedades.
·DEFEITOS: Manipulação e dominação dos outros; superficialidade e falsidade; busca de relações para proveito próprio.
·AMBIENTE: Preferencialmente, lugares de clima temperado; praias, lagos e colinas.
·ATIVIDADES: possui sensibilidade artística, diplomacia e trato social. Indicado para trabalhar com um sócio e onde possa desenvolver sua habilidade artística.


=O BEIJO DO LIBRIANO=
Os beijos são uma arma poderosa na hora de seduzir. Através deles, é possível expressar vários sentimentos. Veja agora, como esse signo beija, e caia de boca nessa deliciosa tentação!!!!!!!!!!!
LIBRA - Mistura palavras, carinhos e gestos românticos enquanto está beijando. Gosta de muito mimo também. E não tem pressa. Beijo para você tem que ser bem devagar e repleto de carícias.


=O HOMEM LIBRIANO=
O HOMEM - Você receberá um bocado de conselhos desse homem.
Ele terá a solução perfeita para todos os seus problemas e uma resposta para cada pergunta que você fizer.
Mas não espere que ele seja a resposta para todos os seus sonhos de moça. Ele alterará alguns, e discutirá os outros.
O homem de Libra pode ser muito irritadiço, e seu hábito de racionalizar tudo, inclusive o amor, pode levar você ao desespero.
Prepare-se para ser uma boa anfitriã pois o lar dele será um centro constante de hospitalidade a qualquer hora do dia ou da noite (exceto durante as horas em que ele está repousando e não quer ser perturbado pela campainha da porta, telefonemas ou gente).
Não o arraste para locais apinhados onde seja obrigado a se acotovelar com os outros e o barulho ofenda o seu senso de harmonia.
Multidões estranhas afetam o seu equilíbrio interior. O homem de Libra detesta a confusão, e realmente precisa de harmonia para permanecer estável. Seu lar deve ser um oásis calmo e belo fora do fragor confuso do mundo exterior, ou os pratos da balança podem se conservar em constante desequilíbrio.
Já que ele raramente procura os motivos, você terá que ser viva o bastante para imaginar por que ele nunca está em casa, e quando está vive a dormir o tempo todo. Lembre-se de que ele é fraco em introspecção, e que portanto você deve ser analista.
Um conselho astrológico final. Se você está amando um libriano, e tem certeza disso, adiante-se e proponha-lhe o que você quiser, inclusive o casamento.
Ele se sentirá aliviado por você ter tomado a iniciativa. mas prepare-se para enfrentar aquele traço perverso que faz com que ele deixe você decidir e depois, se a coisa não der certo, animadamente lhe dizer: - Quem resolveu foi você. Não eu.


=A MULHER LIBRIANA=
A MULHER - Ela pode ser tão graciosa e macia quanto um coelhinho branco, e pode persuadir com um suave sussurrar. Pode mesmo parecer uma bonequinha.
Mas com toda a sua feminilidade, suaves maneirismos e graça encantadora, esta moça fica muito à vontade de calças compridas, que lhe vão muito bem.
Seus processos mentais se desenvolvem com uma lógica masculina e podem equiparar-se aos seus em qualquer discussão que você queira iniciar.
Sua tendência para discutir baseia-se, na verdade, num desejo sincero de tomar uma decisão imparcial. Podia ser pior. Pelo menos não estrutura suas próprias regras, ou resiste teimosamente a toda razão, como as mulheres nascidas sob alguns outros signos solares.
Além disso, a maioria de suas opiniões são apresentadas com tato diplomático, o que, de certo modo, atenua o golpe.
A maioria das moças de Vênus trabalha antes e depois do casamento. Elas buscam o dinheiro pelas coisas encantadoras que ele pode comprar. Uma companhia, tanto nos negócios quanto no amor, constitui sua necessidade mais intensa. Não gosta de trabalhar sozinha, e é literalmente incapaz de viver só.
Seu lar pode parecer um daqueles anúncios de revista. As cores combinarão e o mobiliário será de bom gosto.
É verdade que ela pode beliscar guloseimas com freqüência e engordar. Em certos momentos, ela será um pouco mandona, e em outros falará demais.
Mas isto só ocorre quando sua balança emocional está temporariamente desequilibrada. Mas ela torna a se nivelar passado aquele momento.


=O PAI LIBRIANO=
O PAI - Os filhos sempre se beneficiarão do seu senso de justiça. Ele cuidará para que os maiores não se aproveitem do bebê, ou providenciará que os menores não quebrem os raios das rodas das bicicletas dos mais velhos.
O pai libriano exercerá a disciplina com calma autoridade, e procurará dar uma razão lógica para o castigo, que raramente será aplicado com raiva.
Como você, as crianças se derreterão diante do encanto dele; e, como você, também elas se irritarão sob seus constantes desafios e debates.
Estranhamente, o homem de Libra em geral não vê com muito entusiasmo o nascimento dos filhos, mas quando chegam, avalia a vantagem do amor deles contra a solidão, mergulha na paternidade com um desejo sincero de desfrutá-la, e normalmente acaba como um pai coruja. No entanto, ele jamais permitirá que a afeição paternal substitua os sentimentos românticos que nutre por você.


=A MÃE LIBRIANA=
A MÃE - Os filhos serão amados e ternamente cuidados mas, com toda a sinceridade, o parceiro vem bem na frente, em primeiro lugar.
Os filhos são os sócios mais jovens, porém o companheiro é o presidente da companhia.
Eles terão um grande pedaço do coração dela, mas ela nunca permitirá que lhe roubem o canto que ela lhe deu antes de eles chegarem.
Se as brincadeiras deles interferirem com seu repouso, ela pode ser muito severa, e se eles o desobedecerem, ficará mais zangado do que se não obedecessem a ela.
Os filhos, quando crianças, serão meigos e asseados; quando adultos, corretos e polidos - a não ser que você os estrague e ela não interfira porque você é o amo e senhor. É mais uma daquelas decisões que ela pode deixar em suas mãos, evitando assim de fazer o julgamento errado.
A mãe de Libra é normalmente meiga, embora bastante firme quando é preciso. Jamais permitirá que eles faltem com respeito ao pai.
No entanto, se você se tornar um pouco despótico, ela constituirá um travesseiro lindo e macio para as lágrimas deles e pode lhes passar às ocultas umas pastilhas de hortelã quando você for severo demais.


=A SENSUALIDADE DO LIBRIANO=
Regido por Vênus, e sempre em busca da harmonia e do equilíbrio, o libriano quer do sexo apenas a perfeição. Para ele, não é só a quantidade que importa; a qualidade precisa ser extra.
De preferência, começando pela nuca e se detendo nas orelhas, escorregando pelo pescoço, passeando um bom tempo pelos cotovelos. Com um libriano, é proibido ter pressa.
Muito prazer se pode ter pelo caminho, antes do gozo do total. Mesmo porque ele costuma retribuir e entender que dar é tão bom quanto receber.
Vaidoso e hedonista, o nativo de Libra se esmera na arte da sedução, sabe criar um bom clima erótico e saboreia cada passo da conquista.
ATRAÇÃO FATAL:pelos arianos. Mas pode ser uma transa muito rápida.
CONTATOS QUENTES: com os leoninos ou sagitarianos, tão efusivos quanto os nativos de Áries, mas bem mais atenciosos. Boas parcerias também com Touro, Gêmeos e Aquário. Mas com eles é preciso paciência e altas doses de boa vontade. Capricórnio pode ser uma boa opção, se tiver todo o tempo do mundo para lances profundos.
Quanto a Câncer e Peixes, chegam a incomodar, pelo excesso de apego e manhas.
PASSE LONGE: de Escorpião. Fria total.


=O QUE IRRITA UM LIBRIANO=
Diga bastante - "Isso é com você, decida logo!"- . Leve-os a locais feios. Aja de forma grosseira em público, tire melecas, arrote, fale palavrões, vire cerveja na mesa, chame o garçon pelo nome, peça pizza de alho e depois tente beijá-lo (a).
Critique seus parceiros. Recuse-se a debater com eles.
Dê para ele (a) um CD de Tiririca.
Faça piadinhas do tipo - "com esse vestido você fica parecendo a garota propaganda da Ultragaz".
Peça sempre para ele(a) "descer do muro" e se assumir.


=COMPATIBILIDADE=
Libra e Áries
Esta é uma combinação que tanto pode ser bem-sucedida quanto fracassada, pois são signos extremamente opostos. Áries preza muito sua liberdade e tem o espírito aventureiro, enquanto Libra quer sossego e tem um espírito mais comodista.


Libra e Touro
O relacionamento tem chances de ser bem-sucedido, principalmente se o homem for do signo de Touro, pois um aprenderá muitas coisas com o outro. Haverá afeto, harmonia, beleza e carinho se a união acontecer dessa maneira.


Libra e Gêmeos
Esta combinação é muito favorável, pois ambos cultivam os mesmos interesses, entre eles a arte que é muito importante para ambos. O Geminiano deve apenas tomar cuidado para não usar de sarcasmo para com o Libriano, que se sentirá muito magoado com isso. Mas a compatibilidade entre os dois o Libriano é capaz de superar essas pequenas divergências.


Libra e Câncer
Esta união é um pouco difícil, apesar de ambos os signos serem mais pacíficos e tranqüilos. Há muita emoção de um lado e muita sensibilidade do outro... e tudo o que é em excesso pode atrapalhar o relacionamento. Pode ser que haja compatibilidade de idéias, ou o mesmo entusiasmo pelas artes, mas só isso não é suficiente para segurar a relação.


Libra e Leão
Há muitas chances de ser um ótimo relacionamento, principalmente se o homem for do signo de Leão e a mulher de Libra. Porém, sempre há situações conflitantes, principalmente nas questões financeiras, pois enquanto o Libriano é muito equilibrado, o Leonino não mede conseqüências ao lidar com dinheiro.


Libra e Virgem
Há muitas coisas em comum entre esses dois signos, principalmente o fato de serem perfeccionistas. Porém, o Libriano não gosta muito de discussões, "paga um real para não entrar em uma briga e um milhão para não sair". Já o Virginiano adora um "bate boca". Esse é um ponto desfavorável para o relacionamento.


Libra e Libra
Esta é uma parceria alegre e tranqüila, mas isso se ambos se respeitarem mutuamente e não menosprezarem o que aprenderam com o outro. Devem também evitar discussões. Dessa forma, o relacionamento será muito favorável.


Libra e Escorpião
Estes dois signos formam uma relação de cumplicidade. Mesmo em momentos de dificuldade, há muitas chances de sucesso. É claro, que o Escorpiano tem que aprender a "segurar um pouco a língua" e o Libriano a ser mais tolerante. Fora essas pequenas diferenças, o relacionamento pode ser muito gratificante e feliz.


Libra e Sagitário
Essa é uma combinação que pode ser muito bem-sucedida, contanto que o Libriano não interfira na liberdade do Sagitariano e que o Sagitariano saiba ceder um pouco. Ambos são idealistas e afetuosos, e gostam de ajudar as pessoas. Há muitas chances de sucesso.


Libra e Capricórnio
Estes signos não são muito compatíveis para um relacionamento amoroso. Para que uma relação seja bem sucedida, é preciso que um não queira impor o seu jeito de ser ao outro. Mas se o homem for o Capricorniano e a mulher a Libriana, há mais probabilidade de sucesso na relação.


Libra e Aquário
É uma combinação maravilhosa, harmoniosa e excitante. Melhor ainda se o homem for o Aquariano e a mulher a Libriana. Porém, é preciso que o signo de Libra contenha seu ciúme e medo de "dividir" a pessoa amada.


Libra e Peixes
Esta é uma parceria que pode ser muito harmoniosa. Porém, é preciso que ambos se conheçam muito bem antes de dividirem uma vida a dois, para que não haja "descobertas" futuras que resultem em desilusões. Se ambos tiverem dotes artísticos, melhor. Caso apenas um tenha como meta o mundo das artes, o relacionamento pode se tornar um pouco complicado, pois faltará "pulso" na relação.